Dentro de alguns dias vou voar sobre o Atlântico. Poucos dias depois vou estar a “Walking Around Sul”, que é como quem diz, caminhar para Sul, mais de 4 mil km. Coisa pouca!

Um sonho antigo que não sei bem quando nasceu. Sei que em 2015, durante uma viagem de largos meses que fiz pelo mundo pensei em fazer esta caminhada, mas não tinha dinheiro suficiente. Também sei que em 2017 e 2018 tentei encontrar patrocínios, mas não consegui. Sei ainda que disse a mim mesmo que não ia tentar em 2019, queria tirar a ideia da cabeça e tirei.
Mas, chegamos a 2019 e lá vou eu fazer o caminho!

Já não era de todo uma prioridade na minha vida, sinceramente tive algumas lutas internas nestes meses para saber se o ia fazer pelos motivos certos ou não e a resposta mais simpática da minha mente foi:
– “Claro que vais parvo…” As outras não posso citar, são muito agressivas!

Assim vou e vou com tudo! O objectivo mais do que ir é o de viver e depois, na chegada fazer outro livro, ou melhor, uma obra de arte! Gosto muito do meu livro, na minha opinião está lindo! Não digo que não se acredito que sim, mas este novo vai ter de ser bem mais, pelo menos aos meus olhos. Mais do que uma fotografia ou outra bonita, mais do que uma história ou outra engraçada este livro vai ter de fazer sentir como a arte faz!

Afinal, o que é o Pacific Crest Trail?

O PCT (Pacific Crest Trail) é um percurso pedestre que se estende da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá à sua fronteira com o México. Passa pelos estados de Washington, Oregon e Califórnia. Todo o caminho é feito por florestas e parques nacionais entre montanhas e desertos evitando a civilização.

Quanto tempo demora?

Entre 4 a 6 meses é o que a maioria dos caminhantes demora a terminar, se for 5 meses dá uma média de 30km por dia.

Mais coisas?

Hum!! Vou carregar tudo o que preciso na minha mala para sobreviver e viver durante esta caminhada: tenda, saco cama, pouca roupa, comida e água. Só a cada 3, 4, 5 dias é que chego a vilas para reabastecer, de resto será sempre no meio da natureza. Tão bom!!

E é isto! Segue esta história no meu instagram e facebook, sempre que chegar à civilização e tiver internet vou partilhar fotografias e vídeos.

Até já, até já!!

P.S – A Iati Seguros vai comigo, AQUI falo sobre a importância de viajar com seguro de viagem.

Fotografia: Noruega, Julho de 2018.