Sou o Fábio Inácio, nasci em 1985 em Torres Vedras e desde então nunca parei de sonhar.

Em 2010, já com a fotografia a querer ser mais do que apenas um passatempo surgiu a paixão pela viagem. Andava eu pela Indonésia a fotografar um grupo de bodyboarders e sem nada o prever, sem nunca ter pensado nisso, nesse preciso momento idealizei juntar esta paixão recente: a viagem, com a paixão antiga: a fotografia e fazer delas um estilo de vida.

Assim nasceu o walkingaround.pt, um lugar onde mostro um pouco das minhas aventuras em palavras, imagens e vídeos. Um espaço que tem o objectivo de inspirar todos a seguir os sonhos, a viajar ou simplesmente a descobrir um pouco mais do mundo. Por aqui também partilho dicas e opiniões de como viajar mais barato e outra informação que me pareça importante.

Pelo blog vão encontrar menos cor do que em quase todos os outros blogs de viagens, pelo menos à primeira vista, eu fotografo a preto e branco, fotoreportagem de uma forma mais artística, mística ou qualquer coisa do género, digo eu. É isto o que os meus olhos vêm, é isto que sinto e acredito, nunca poderia tentar inspirar alguém se não fosse eu próprio no que faço. O que vão encontrar por aqui de certeza é muito amor (o amor tem muita cor) e dedicação.

Vou ficar feliz de saber mais sobre vocês. Podem contactar-me sempre que tiverem dúvidas, questões, opiniões ou simplesmente para dizer um: Olá!

– Porquê Praga? – Perguntou a barmaid do “Jazz Republic” bar depois de saber que eu era português.

– Porque não? Hoje Praga, amanhã Viena, depois logo se vê, sem nenhuma razão óbvia, só porque sim. – Respondi eu enquanto aguardava pelo inicio do concerto de Jazz.”

Estava em Praga como podia estar em qualquer outra parte do mundo, viajo para viver, aprender, partilhar, fotografar e mais. Na minha opinião todos os cantos do mundo têm algo de mágico, algo que os difere de qualquer outro lugar, seja as pessoas, as paisagens ou o simples cheiro…