Alugamos uma carrinha por 35 dias para viajar pela Colúmbia Britânica, uma linda parte do Canadá.

O plano era não ter nenhum plano, apenas a direção para onde queríamos ir começando em Vancouver. Dormir no carro, caminhar pela natureza e não ter rede de telemóvel era tudo o que nós queríamos.

Tivemos uma viagem brutal e vimos um país lindo, tão selvagem, tão versátil e intocado que por vezes não conseguíamos acreditar nos nossos olhos.

Esta fotografia foi feita em Manning Provincial Park, uma das últimas paragens antes de voltarmos para Vancouver. Levantamo-nos de manhã e estava tanto frio, -2º celsius. A humidade no carro estava congelada e o nevoeiro era tanto que nem dava para ver o sol. Instantaneamente agarrei na minha câmara e fui directo para o lago perto do campismo. Encontrei um ambiente completamente tranquilo e misterioso. Para ser honesto eu estava com medo dos ursos porque vimos muitos nesta viagem. Depois de tirar algumas fotografias voltei para a carrinha e dirigi devagar para sair do parque, nesse preciso momento o sol penetrou pelo nevoeiro e uma luz mágica apareceu. Nós paramos no lago outra vez e a minha namorada apreciou o sol e o nevoeiro que se movia em frente ao lago. Foi assim que esta fotografia nasceu.

Nós tivemos uma viagem fantástica, com momentos como este que vão ficar para sempre na minha memória.

 

* Esta e muitas outras fotografias brutais no site do Erik. Ele é um fotógrafo e skater Alemão. Ele adora fotografar em analógico e inspira-se nas pessoas em volta dele e nas viagens. Ele também está no Facebook & Instagram.

Vão dar uma vista de olhos, é algo de que não se vão arrepender!

P.S – Os direitos de autor deste artigo (fotografia e texto) pertencem ao Erik.