Metro Paris

Olá! Ainda se lembram de mim?!

É verdade tenho andado ausente, mesmo muito ausente! Estes últimos três meses foram passados a trabalhar e não tive muito tempo para atualizar o blog e as redes sociais. Obviamente, enquanto trabalhava estava a planear as minhas aventuras para o resto do ano e início do próximo.

Para já tenho a dizer que estou a escrever de Paris, aquela que dizem ser a cidade do amor. Não sei se é ou não! O que vos parece? Para vocês é? Já cá estiveram? Esta é a minha segunda passagem pela capital francesa, desta vez vim para visitar uns amigos antes de seguir viagem para Irún, no norte de Espanha, onde vou começar a minha caminhada do Camino del Norte até Santiago de Compostela.

Camino del Norte é o nome da rota e é um dos caminhos mais antigos para Santiago de Compostela com cerca de 850km. Vou sozinho, pelo caminho devo encontrar umas pessoas, mas pelo menos uma parte quero fazer sozinho. Vai ser giro!

Para esta viagem não vou levar o computador, assim o blog só vai ser atualizado quando chegar. Diariamente vou usar o Instagram para documentar o caminho e talvez também um pouco o Facebook.

Não deixem de seguir e de partilhar com os vossos amigos. Ok?

Chego no final de Outubro a casa e no dia 3 de Novembro vou estar na Biblioteca Municipal de Torres Vedras, pelas 18 horas, a falar um pouco sobre a exposição de fotografia “Vidas em Trânsito”.
Vidas em Trânsito foi o nome que dei à exposição onde apresento fotografias que retratam as minhas viagens.
Apareçam, vai ser giro partilhar histórias!

Mais?

Dia 4 de Novembro tenho voo marcado para o Vietname onde vou viajar por 15 dias com a The Wanderlust, duas semanas depois sigo de Saigão para Varanasi onde vou ter outro grupo da The Wanderlust a viajar comigo. Estas duas viagens estão esgotadas! Tenho de agradecer a quem quer viajar connosco, é tão bom saber que existem pessoas a querer viver estes países connosco!
As datas de 2018 já estão no site e temos vários destinos. Comigo podem viver o Irão, a Índia e o Vietname.
Vamos lá? Saibam mais AQUI!

A viagem da Índia acaba dia 2 de Dezembro e no dia 4 tenho voo marcado de Goa para o Quénia. Vou fazer voluntariado durante um mês no ‘Kibera with Love’.
O ano passado propus a mim mesmo começar a fazer mais voluntariado, no mínimo duas semanas por ano mas o ideal seria pelo menos um mês. Não é preciso ser no estrangeiro, não é preciso ser diretamente, simplesmente sinto que devo tirar algum tempo de mim para dar aos outros.

E depois do voluntariado voltas para casa?

Não, ainda não! O voluntariado acaba no início de Janeiro e tenho ideia de ir até ao Uganda e Ruanda. Quero explorar um pouco mais de África. Só conheço Marrocos e na minha opinião apesar de ser em África, não representa África.
Existem outros países em volta do Quénia que também serão interessantes, como a Somália, a Etiópia, o Sudão do Sul. Ainda tenho de pensar quais irei visitar.
Algum de vocês já visitou um destes países? Qual a vossa opinião?

Entretanto no fim de Fevereiro devo regressar a Portugal.

Em Março começa tudo novamente, viagem ao Irão, Índia e Vietname com a TheWanderlust!

Beijos & Abraços